quinta-feira, 4 de junho de 2020

Não Sepulte O Que Ainda Tem Vida Para Deus!

Por Angela Vauthier


"Um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio ter com Jesus e, caindo-lhe aos pés, pediu-lhe que fosse a sua casa porque tinha uma filha única, uma menina de quase doze anos, que estava à morte. Jesus acompanhou-o, abrindo caminho através do povo. 
Então Jesus, tomando-a pela mão, exclamou: 'Levanta-te, menina'!
E naquele instante ela tornou a viver e pôs-se logo de pé. 'Dêem-lhe de comer', disse. Os pais ficaram maravilhados, mas Jesus insistiu com eles para que a ninguém contassem o que havia acontecido". (Lucas 8: 41,42; 54-56) ✝️




O sepultamento é o "selo" da finitude do ser humano. Diante de uma tumba, temos a certeza de que chegou o fim e que não há como reverter essa situação. Quando acontece alguma coisa que nos fere profundamente e não queremos mais lembrar, dizemos que esse caso está "sepultado". 

Mas quando Deus tem planos para alguém, não importam as circunstâncias, ainda que a sepultura esteja preparada, não significa que será ocupada. Jairo, dirigente da Sinagoga, veio até Jesus em busca da cura de sua filha. Mas enquanto ele fazia o seu trajeto e aguardava que Jesus voltasse com ele, a sua filha faleceu. Enviaram um mensageiro até ele para lhe dar a notícia e convencê-lo de que não adiantava mais incomodar Jesus, ou seja, só lhe restava agora o choro e o sepultamento. 

Mas nos planos de Deus aquela menina ainda estava viva e mesmo as pessoas desacreditando das palavras de Jesus, ela apenas dormia. Ao ouvir a Sua voz, a menina levantou-se e a alegria voltou ao coração de todos naquela casa. 

Não sepulte o que para Deus ainda tem vida, não desista dos planos que Ele tem para você. Jesus foi convidado para festa de casamento, mas não para funeral, pois Ele é a ressurreição e a vida. Ele deu vida a filha de Jairo, ao filho da viúva de Naim e até mesmo a Lázaro que já estava sepultado há quatro dias. 

Seja no corpo ou nas emoções, não importa, se Deus ainda está soprando vida, respire! Quando Ele criou o homem, o Seu plano era que ele cuidasse de um lindo jardim, onde a vida era abundante. No Jardim do Éden não existia coveiro. Pense nisso! 

Nenhum comentário: