domingo, 9 de agosto de 2020

Ser Pai!

Por Angela Vauthier

"Os seus filhos costumavam juntar-se para comerem e beberem juntos na casa de um deles de cada vez, convidando também as três irmãs. Nessas ocasiões comiam e bebiam abundantemente. Quando aquelas festanças acabavam, e por vezes prolongavam-se por vários dias, Jó mandava chamar os filhos e santificava-os, levantando-se de manhã cedo e oferecendo um sacrifício por cada um deles. Porque Jó pensava desta forma: 'Talvez os meus filhos tenham pecado e tenham ofendido Deus nos seus corações'. Essa a razão porque fazia isso regularmente". (Jó 1:4,5)👔❤️




Para a menina ele é o seu primeiro amor, aquele que a protege dos perigos pois ela é a sua princesa. Para o menino, ele é o seu herói, ainda que não tenha capa e nem saiba voar, mas o seu superpoder é o de tornar possível os seus sonhos, com o seu amor. 

Ser pai vai muito além de gerar. Ser pai é prover, proteger, amar de maneira incondicional. É se doar, dedicar seu tempo mesmo quando a sua vontade é descansar, pois seu corpo já está exausto. É ser inspiração, a ponto dos filhos quererem seguir seus passos. 

Ser pai é instruir para vida e deixar como herança, não apenas riquezas, mas sim, exemplo e valores que dinheiro algum pode comprar. 

Não importa se é biológico ou de coração, o amor é o que lhe faz ser um verdadeiro pai. Parabéns pelo seu dia! 

Nenhum comentário: