Por Angela Vauthier
Todos nós já vimos em figuras de livros ou em desenhos animados, uma imagem intrigante do homem das cavernas: a que ele arrasta a sua mulher pelos cabelos.
Para nós é uma imagem forte, que gera revolta, pois isso não pode ser a maneira de se tratar um ser humano, e muito menos a esposa. Mas dizem que não havia problemas para elas serem tratadas assim, pois era normal, e pasmem, até romântico, pois provava a bravura do macho.
Mas sinceramente, não há romantismo algum ser puxada pelos cabelos. Todos nós gostamos de ser tratados carinhosamente, com palavras doces e gestos amáveis.
Assim Jesus nos trata, mesmo quando somos rebeldes para com Ele. Não nos puxa pelos cabelos, para provar quem está no controle da situação e muito menos nos tratar como Sua propriedade. Ele nos trata simplesmente com amor.
É no nosso coração que Ele trabalha, quando nos mostra o quanto nos ama e de maneira incondicional. Não há nada que possamos fazer para que Ele nos ame mais, todo o nosso esforço não é suficiente, pois Seu amor é sem limites.
E ainda que O rejeitemos, Ele continua nos amando, pois morreu em nosso favor, pagando o preço da sentença que estava reservada para nós. Ele não nos força a amá-lo, mas espera que O convidemos a entrar em nosso coração e fazer morada. É tudo muito simples. Que sejamos atraídos por Seu amor eternamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário