Por Angela Vauthier
Todos nós em algum momento de nossas vidas, precisamos que alguém dê uma "fala" a nosso favor. Seja uma indicação para um emprego, ou uma recomendação de um médico para um especialista, ou ainda uma negociação que precise de alguém para endossar a confiabilidade. Mas nem sempre essa "fala" nos traz a resposta que precisamos e podemos nos frustrar.
Porém com Jesus é bem diferente! Todas as pessoas que foram até Ele em busca de uma solução, através de sua fé, foram atendidas e só foi preciso Jesus falar. O centurião quando foi em busca da cura do seu servo, disse que não era digno de receber Jesus em sua casa, mas se Ele apenas desse uma ordem ali mesmo, ele sabia que o seu servo ficaria curado. E assim aconteceu.
Quando o leproso aproximou-se de Jesus e disse que se Ele quisesse poderia deixá-lo limpo novamente, Jesus falou: "Quero. Sê limpo!". Bastou falar e o homem foi curado. A filha de Jairo estava morta e as pessoas já choravam em sua casa, quando Jesus chegou e disse: "Talita cumi! (Menina, levante-te!)" e a menina na mesma hora levantou-se do leito com vida.
Na cidade de Naim ao ver um cortejo fúnebre, Ele disse para a mãe: "Não chores". Para o defunto Jesus disse: "Levanta-te". E o choro foi transformado em alegria e gratidão. Para a mulher adúltera, já com a sentença de morte decretada Jesus disse: "Ninguém te condenou? Eu também não te condeno. Vai em paz e não peques mais". E tantos outros personagens que tiveram as suas vidas mudadas apenas com uma palavra proferida por Jesus.
Não é preciso um show pirotécnico para crermos na intervenção divina, apenas UMA PALAVRA, daquEle que é a Palavra e tudo muda para melhor. Ele fala e nós cremos. Simples assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário