Por Angela Vauthier
"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos Teus planos pode ser frustrado". (Jó 42:2)📝✔️✝️
Geralmente quando fazemos nossos planos, pesamos os prós e os contras, e dependendo do que seja, temos o nosso PLANO B, caso o nosso plano inicial não saia como esperávamos.
Parece que é obrigatório você fazer dois planos ao mesmo tempo, como se a regra seja que o primeiro nunca irá dar certo. E é comum sermos questionados: "mas você não tem um plano B?".
O ser humano é limitado e falho, por isso nem sempre consegue de primeira. Mas com Deus é diferente, Ele tem o controle de todas as coisas e tudo o que Ele planeja sai de acordo com a Sua vontade.
Foi assim com o Faraó no Egito, que por mais que achasse que estava no controle da situação, teve que ver Deus cumprir cada sinal até que o povo saísse liberto do seu jugo.
O rei Assuero ao escolher Ester para substituir a rainha Vasti, achou que era a sua vontade que estava sendo feita, mas Deus já tinha traçado o plano de salvar o seu povo das mãos do perverso Hamã que influenciou o rei a decretar a morte de todos os judeus. E por amar a Ester o rei fez um novo decreto onde o povo deveria lutar para se salvar e Hamã foi condenado à morte.
Quando a multidão gritou para que libertassem a Barrabás e matassem a Jesus, não foi a vontade do povo que se realizou, mas a de Deus, pois se Jesus não fosse crucificado e morresse pela humanidade, não teríamos o perdão de nossos pecados. Deus havia planejado essa forma de nos resgatar do império das trevas, através do sacrifício do Seu Filho Perfeito e se a multidão fizesse outra escolha não haveria redenção para a humanidade.
Portanto, não há a necessidade de um PLANO B para Deus, pois todos os Seus planos se cumprem de acordo com a Sua vontade que é boa perfeita e agradável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário