Por Angela Vauthier
E nós seres humanos temos a mania de reclamar de tudo: se faz frio, é complicado para acordar cedo e ir trabalhar; se faz calor é ruim para quem é hipertenso; se ganha uns quilos a mais reclama porque as roupas já não cabem e precisa comprar roupas novas; se está magro reclama que está parecendo um doente e as roupas estão folgadas.
E nesse período de pandemia vemos pessoas reclamando por estarem em quarentena, quando algumas delas tempos atrás viviam isoladas dentro de seus quartos sem interagir com a própria família. Resumindo, parece que reclamar é o hobby preferido do ser humano.
Mas se nós mudássemos nosso comportamento diante das situações que surgem, seria muito melhor o resultado. Quando Jesus foi ao encontro de Marta e Maria, elas reclamaram de Sua demora para atender ao chamado e que por isso Lázaro havia morrido. Embora tivesse sido recebido com choros e reclamações, Jesus o ressuscitou.
Quando reclamamos de tudo, passamos a ser pessoas amargas e insatisfeitas. E se nós analisarmos bem, temos motivos de sobra para sermos gratos a Deus. Que possamos aprender a CLAMAR (rogar) mais e esqueçamos de RECLAMAR (queixar-se), pois o próprio Jesus nos deixou o exemplo de que devemos orar em todos os momentos. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário