quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Deus e o Extraordinário

 Por Angela Vauthier


Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes". "Tragam-nos aqui para mim", disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. 

(Mateus 14:17-21)🥖🥖🥖🥖🥖🐟🐟✝️





É muito gostoso receber visitas em nossa casa, termos um momento de descontração, fazer um bom churrasco ou até mesmo um lanche, mas a primeira coisa que falamos com antecedência é: "vamos combinar o dia". 

É muito complicado sermos pegos de surpresa, e de última hora tentar organizar uma refeição digna para uma quantidade de pessoas que não é o habitual diário, principalmente se você tem que "se virar" apenas com o que  tem na despensa e ela não está tão farta. 

Com Jesus a situação foi mais difícil, Ele queria se isolar por causa da morte de Seu primo João Batista e por isso pegou um barco e foi para um lugar deserto. Mas o povo começou a segui-lo a pé até onde o barco parou, talvez alguns ali nem soubessem o que tinha acontecido, queriam apenas ficar perto dEle. 

Quando Jesus saiu do barco e viu a multidão sentiu compaixão e começou a curar os doentes, mesmo Ele enfrentando um momento de dor, não foi egoísta, curou a dor das pessoas que estavam ali. Mas se passaram muitas e o povo estava com fome, os discípulos falam com Ele para que os despeça para que possam ir em busca de comida. Jesus se recusa e diz que os discípulos deveriam alimentar as pessoas. 

Como alimentar mais de 5 mil homens, além de mulheres e crianças sem que você estivesse preparado pra isso? O único recurso que encontraram no meio do povo: 05 pães e 02 peixes, que provavelmente era o lanche de um menino que ali estava. Quem sabe a sua mãe era alguém prevenida e não queria que o seu filho ficasse com fome até voltar para casa. 

A quantidade não era nada, mas o Todo-poderoso estava ali e isso já era suficiente. Jesus deu graças ao Pai pelo alimento e TODOS se alimentaram bem e ainda sobrou. E Jesus ainda ensinou a não desperdiçar, mandou que os discípulos recolhessem as sobras e foram 12 cestos com comida. 

Somente um Deus Todo-poderoso para fazer algo tão extraordinário assim! Então não duvide do poder de Deus, Ele fará o extraordinário em sua vida, mesmo que tudo se mostre improvável Ele vai multiplicar e ainda vai sobrar. Creia!

Nenhum comentário: