sexta-feira, 15 de maio de 2020

Quarentena X Liberdade Verdadeira

Por Angela Vauthier


"Cerca da meia-noite, quando Paulo e Silas oravam e cantavam hinos ao Senhor, escutados pelos outros presos, houve de súbito um grande terramoto; a prisão foi abalada até aos alicerces, as portas abriram-se, e tombaram por terra as cadeias de todos os presos! O carcereiro acordou, viu as portas da prisão abertas e, julgando que os presos tinham escapado, puxou da espada para pôr fim à vida. Mas Paulo gritou-lhe: 'Não faças isso! Estamos todos aqui!'. "
 (Atos 16:25-28) 🔒🔓✝️





Acredito que nunca ouvimos tanto falar em quarentena, isolamento social, distanciamento, nunca se pediu tanto para que as pessoas fiquem em casa, 
devido ao que vivenciamos nos dias atuais: o risco de contágio pelo Corona Vírus. 

A pandemia tem restringido nossos passos, tem impedido de visitar e receber visitas, de nos tocar, de estar reunidos com nossos familiares e amigos. Até mesmo a nossa comunhão com os irmãos na fé está sendo proibido, pois se reunir na Igreja também pode ser um local de contágio. E com isso, vamos nos isolando em nossas casas, vendo tudo pela internet, porque a ordem é não sair de casa. Estamos presos em nossas casas, mas isso não pode interferir em nossa comunhão com Deus. 

Paulo e Silas foram presos por falar do amor de Deus e livrar uma mulher de uma opressão maligna. Presos, acorrentados pelos pés num tronco, mas as suas vozes estavam livres e a fé viva no Senhor que tudo pode. Eles não podiam sair daquele lugar, mas as suas vozes estavam chegando diante de Deus através dos louvores e orações e como resposta a tudo isso houve um terremoto que abalou os alicerces da prisão e as portas das celas foram abertas. 

O terremoto foi um grande milagre, mas ninguém morrer e os presos não fugirem da prisão foi a maior prova de que Deus estava no controle de tudo e era com eles. Não permita que ordens humanas te façam desanimar de buscar a Deus, mesmo que esteja na "prisão", lembre-se que a sua voz é livre, sua alma não está acorrentada. Ore, fale com Deus, cante para Ele, louve em gratidão apesar das circunstâncias. Não perca a fé nEle, em breve estaremos livres desse "cárcere". Não desanime. Vai passar!

Nenhum comentário: