quarta-feira, 6 de maio de 2020

Jesus Fica Quando Todos Se Vão

Por Angela Vauthier


"Tornando a erguer-se e vendo só a mulher perguntou-lhe: 'Onde estão os teus acusadores? Nem um sequer te condenou?'
'Não, Senhor' . E Jesus disse-lhe: 'Também Eu não te condeno. Vai e não tornes a pecar'. " (João 8: 10,11) ✝️





O ser humano foi criado para viver em sociedade, então é comum as reuniões em família, confraternização com os amigos, enfim, estar juntos é algo saudável. Mas existe uma reunião que não faz bem: é aquela onde as pessoas se unem com o propósito de acusar, difamar e acreditam que  estão agindo corretamente, quando na verdade estão matando a alma e a reputação de alguém. 

A Bíblia não cita o nome da mulher que foi pega em adultério, mas nos conta o quanto ela foi exposta e humilhada por aqueles que se achavam perfeitos demais aos seus próprios olhos. Jesus percebeu a maldade naquele ato, pois pela Lei de Moisés tanto o homem  quanto a mulher deveriam receber o castigo, mas apenas ela foi levada e  exposta em público para ser castigada. 

Quanta angústia ela deve ter sentido, a vergonha de estar ali diante de todos. Quem sabe estava apenas com roupas sumárias, seu corpo marcado pela violência com a qual foi arrastada pelas ruas até chegar ao lugar onde Jesus estava. Deve ter ouvido muitos insultos ao longo do caminho, recebido o olhar de reprovação das outras mulheres e agora estava ali diante de alguém tão puro, esperando a sua sentença de morte.Talvez ela não tenha tido a coragem de olhar para Ele. 

Mas o que estava marcado para terminar em morte, terminou em vida e perdão de pecados. Os acusadores não tiveram a coragem de lhe jogar pedras, pois eles também tinham pecados, talvez não o mesmo em que ela foi pega, mas eles também eram falhos. Da multidão que ali estava só restou Jesus ao lado dela. 

É assim na nossa vida também, existem momentos que os amigos se vão, até mesmo os inimigos nos deixam de lado, mas Jesus fica conosco. E Ele é o suficiente!

Nenhum comentário: