Por Angela Vauthier
"Ezequias adoeceu gravemente, ficando às portas da morte. O profeta Isaías veio visitá-lo. 'Põe todos os teus assuntos em ordem', disse-lhe Isaías, 'e prepara-te para morreres. O Senhor manda dizer-te que não recobrarás a saúde'. Ezequias voltou-se para o lado da parede e orou assim ao Senhor: 'Ó Senhor, lembra-te como sempre me esforcei por Te obedecer e Te agradar em tudo o que fiz'. E rompeu em lágrimas. Antes que o profeta tivesse deixado o pátio do palácio, o Senhor tornou a falar-lhe: 'Volta para trás, a ter com Ezequias, o chefe do meu povo; diz-lhe que o Senhor Deus do seu antepassado Davi ouviu a sua oração e viu as lágrimas que verteu. Curá-lo-ei'. " (II Reis 20:1-5a) 🤕⚰️🛏️✝️
Desde crianças somos ensinados que para falar com Deus, precisamos ter reverência, postura, que não é de qualquer maneira que se faz uma oração. Tem um fundo de verdade nisso, afinal, estamos nos dirigindo ao Senhor Deus Todo-poderoso, não estamos conversando com nosso colega de trabalho ou de sala de aula. Porém, ao mesmo tempo que Ele é o Senhor de tudo e de todos, também é o nosso Pai e com um pai a gente tem intimidade, além do respeito.
O Rei Ezequias adoeceu de maneira tão grave, que foi avisado pelo Profeta Isaías que iria morrer. Quando o profeta saiu do seu quarto, ele que estava acamado, virou-se para a parede e foi conversar com Deus em oração; falou tudo o que ele tinha feito corretamente durante toda a sua vida e chorou muito.
O profeta nem tinha saído das dependências do palácio, quando Deus o mandou retornar e dizer que ouviu a oração do rei e viu suas lágrimas e ele iria ser curado e ainda teria mais 15 anos de vida. O rei não usou palavras complicadas, não precisou ficar de pé ou de joelhos para fazer a sua oração, até porque nem tinha como fazer isso, devido ao seu estado quase que terminal. Deus viu a postura do seu coração ao
orar, viu a sua sinceridade e é isso que precisamos ter quando oramos.
De nada adianta estar de joelhos, usar palavras bonitas e estar com o coração rebelde. Ore de pé, de joelhos, com as mãos levantadas ou juntas, mas não esqueça que o mais importante é a posição do seu coração: reverente e humilde diante do Senhor. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário