"E, quando acabou de falar, disse a Simão: 'Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar'. E, respondendo Simão, disse-lhe: 'Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a Tua palavra, lançarei a rede'.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede". (Lucas 5:4-6) 🐟🐠 ✝️
Frustração, quem nunca passou por isso, pelo menos uma vez na vida? E em alguns casos a frustração é tão grande que parece que nunca iremos nos recuperar. Mas nem sempre ela acontece para que fiquemos mergulhados de vez na tristeza ou na impotência, achando que não adianta fazer mais nada, que não tem mais jeito.
Pedro havia passado uma noite inteira no mar tentando pescar,e para alguns pescadores, a noite é o melhor horário para isso, porém, naquela noite ele não conseguiu nada.
Pela manhã, Jesus entra em seu barco e lhe ordena ir para o alto mar e lançar as redes. De imediato, Pedro explica para Jesus que no horário que ele estava acostumado a pescar não tinha conseguido nada, mas que iria jogar as redes por causa das palavras dEle.
Pedro não estava confiando mais no seu feeling de pescador, estava agora debaixo da autoridade daquEle que tem o poder sobre toda a criação, e se Ele disse para lançar as redes, é porque sabia que havia peixes naquele lugar. E o milagre aconteceu! A pesca foi tão grandiosa que as redes estavam se rasgando com o peso.
É assim quando deixamos de seguir a nossa intuição e obedecemos a voz do Senhor, recebemos bem mais do que imaginamos. AquEle que tem o controle de todas as coisas, sabe o momento certo de nos dar a bênção que tanto precisamos. A frustração não é maior do que o milagre, as circunstâncias não são maiores do que o poder de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário