segunda-feira, 18 de maio de 2020

Florescer Após a Tempestade

Por Angela Vauthier

"E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram...
E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra". 
(Gênesis 8: 3,10,11) ✝️







Uma casa que possua um jardim com certeza tem um ar mais perfumado e uma paisagem encantadora. É preciso ter um cuidado especial para preservá-lo: regar com frequência e no horário adequado, podar, adubar. Não é simplesmente plantar e deixar que ele floresça por conta própria, é preciso cuidar para que a raiz fique forte. 

Quando vem o inverno, não há mais a necessidade de regar, mas nem sempre o volume de chuvas é tão benéfico para as plantas, se for muito forte pode até destruir o jardim, mas a planta que tiver raiz forte e profunda, irá florescer novamente. 

Quando Deus anunciou o dilúvio, apenas os animais entraram na arca junto com Noé e sua família. Deus não mandou Noé levar muda de plantas e nem sementes para reflorestar a terra após o dilúvio, pois apesar do volume de águas que caiu, as raízes das árvores eram fortes e após alguns dias que as chuvas cessaram, e o sol voltou a brilhar, as plantas floresceram. 

Assim somos nós nas tempestades da vida, muitas vezes nos sentimos destruídos, nossas folhas caem, somos sacudidos pelos vendavais, mas se nossa raiz está forte e profunda, quando o sol chegar, iremos florescer novamente. Somos as flores do jardim de Deus, exalamos o bom perfume de Cristo e Ele é o nosso Sol da Justiça, então que possamos deixar que os Seus raios brilhem sobre nós e assim nos fortaleceremos. 

Que sejamos como árvores de raízes profundas, que os vendavais não nos abalem e que apesar da tempestade, possamos nos lembrar que é apenas uma estação, em breve o Sol voltará a brilhar e a nossa vida terá mais cor!

Nenhum comentário: