"E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só". (Mateus 14:23)✝️
As pessoas têm andado tão dependentes de estarem conectadas, que ao chegarem em algum lugar, esquecem de dar "bom dia", mas lembram de perguntar qual a senha do wi-fi. Pode faltar coisas básicas dentro de casa, mas se o wi-fi cair, parece que o mundo acabou. É uma necessidade absurda, quase que doentia, de estar o tempo inteiro visualizando as notificações das redes sociais.
É uma geração que não conversa mais se olhando, porque os olhos estão fitos no celular. Dentro de casa, cada um está com o seu celular na mão e o diálogo tem sido mais escasso. Até parece que a geração atual nasceu com uma tomada acoplada em seu corpo, e que precisa se conectar com frequência antes que sua bateria acabe e ela "morra".
Mas no céu não tem sinal de wi-fi e a maneira para interagir com Deus continua a mesma: você fala e Ele te ouve. Jesus nos deixou o exemplo em várias passagens bíblicas: quando queria falar com o Pai, Ele se afastava e ficava a sós. Também nos ensinou a fazer o mesmo quando quiséssemos orar, mandou que entrássemos no nosso quarto, trancássemos a porta e orássemos ao Pai que nos vê em secreto.
Nem tudo depende do wi-fi, a nossa conexão com Deus deve ser exclusiva e o sinal não depende de fibra ótica ou de cabos, apenas da nossa FÉ. Desligue o wi-fi e ative o wi-FÉ, coloque o mundo no MUDO e ouça o que Deus tem pra te dizer. Nesse momento de tantos bombardeios com notícias que nos fazem ficar atemorizados, umas reais, outras sem veracidade alguma, procure um lugar sem wi-fi e se ligue em Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário