"Vocês lembram-se como o Senhor vos conduziu através do deserto durante todos estes quarenta anos... e experimentando-vos para saber o que estava no vosso coração...". (Deuteronômio 8:2)✝️❤️
Deserto não é um lugar agradável para se viver. Calor demasiado de dia, não há onde se abrigar para se proteger do sol, e muito frio durante a noite. Porém, foi no deserto que Deus realizou mudanças e milagres tremendos na vida daqueles que clamaram e dos que se permitiram ser trabalhados por Ele.
Foi no deserto que Agar viu Deus salvar o seu filho da morte e ainda lhe fez a promessa que dele se formaria uma grande nação. Moisés foi chamado por Deus no deserto de Midiã para livrar o povo do Egito e durante 40 anos, também no deserto, Deus realizou grandes milagres enquanto caminhavam rumo à Terra Prometida.
O Profeta Elias estava no deserto, abalado emocionalmente, porque após a realização de grandes feitos, estava sob ameaça de morte; porém, Deus renovou as suas forças e ele saiu de lá com uma nova visão de futuro. João Batista vivia no deserto até a chegada de Jesuse foi ele o seu precursor da pregação que levou o povo ao arrependimento de pecados. Foi também no deserto que Jesus venceu a tentação do inimigo e nos mostrou a importância de sermos vigilantes e conhecedores da Palavra de Deus.
Portanto, se você está passando pelo deserto, entenda que existe uma finalidade para isso. Deserto é apenas uma passagem e não a linha de chegada. E nesse lugar, Deus vai realizar milagres, mudar situações, cumprir Seus planos e te levar em segurança até a sua Terra Prometida. Confie e creia!