"Prosseguindo no seu caminho para Jerusalém, chegaram aos limites da Galileia com Samaria. Quando entraram numa aldeia dali, dez leprosos pararam à distância bradando: 'Jesus, Mestre, tem pena de nós'!. Olhando para eles, Jesus disse: 'Vão mostrar-se ao sacerdote'. Enquanto iam a caminho, constataram que a lepra desaparecera. Um deles voltou a procurar Jesus e lançando-se no chão diante de Jesus com o rosto em terra, dava em alta voz louvores a Deus e agradecia o que lhe tinha feito. Este homem era um samaritano. Então Jesus perguntou: 'Não eram dez os homens que curei? Onde estão os outros nove? Só este estrangeiro é que volta para dar glória a Deus'? E disse para o homem: 'Levanta-te, podes ir. A tua fé te salvou'." (Lucas 17:11-19).😷🙇🏻✝️
Vivemos em sociedade e em muitos casos, quem vence é a maioria. Numa eleição por exemplo, ganha quem recebeu a maioria dos votos; numa assembléia para decidir o que foi colocado em ata é preciso que a maioria dos presentes aprove. Existem pessoas que não têm opinião própria e seguem o que a maioria faz, é a maioria é quem influencia na sua decisão.
Mas nem sempre seguir a maioria é agir corretamente. É preciso ter a nossa própria escolha e com sabedoria, discernir o que é melhor para nós.
Foram 10 homens leprosos até Jesus suplicando por cura. Ele poderia tê-los curado ali mesmo, mas os mandou se apresentar ao sacerdote. No meio do caminho perceberam que a pele estava limpa, mas somente 01 deles tomou a iniciativa de retornar para agradecer e adorar Jesus.
Os outros foram curados, mas somente um recebeu a cura e a salvação porque não seguiu a maioria, mas teve coração grato. Num mundo indiferente, seja a diferença. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário