" 'Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia'.
E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: 'Dizei: Vieram de noite os Seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança'.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje".
(Mateus 28:6, 11-15) ✝️👑
Os jornais sempre influenciaram a vida das pessoas com suas notícias, seja trazendo informações de utilidade pública, ou até mesmo quando as informações não passam de meras opiniões dos redatores, mas são "vendidas" aos leitores como verdade absoluta.
Mas isso não é novidade, pois quando houve na História o maior e mais espetacular acontecimento, também foi divulgado que não houve ressurreição, mas sim, um roubo do corpo.
Porém, de nada adiantou essa fake news, pois após a Sua ressurreição, Jesus apareceu aos Seus discípulos em várias ocasiões e foi elevado aos céus diante de todos os que com Ele estavam.
Ele morreu por amor, não foi fruto de condenação, foi entrega. Tomou o nosso lugar, pagou o preço dos nossos pecados e venceu a morte para que nós possamos viver com Ele eternamente. Celebremos essa notícia: Ele vive!
Nenhum comentário:
Postar um comentário