(Transcrito)
“Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos.”
Salmo 119.71
O seu passado faz parte da sua história. Apesar de não podermos mudar o passado, ele tem para nós valores significativos em função daquilo que pode nos ensinar. Quando ignoramos o passado, colocamos em risco o futuro.
Paulo renegava seu passado. Ele havia perseguido os seguidores de Cristo e isso lhe pesava tremendamente. Em I Coríntios 15.9 ele confessou: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus.” Mas é possível que o grande entusiasmo do apóstolo com o Cristianismo fosse, em parte, resultado de suas frustrações com o Judaísmo.
Não podemos esquecer também que a formação rabínica de Paulo aguçou-lhe o entendimento para compreender melhor o Cristianismo. Lembre-se de que todos os seus conhecimentos vieram-lhe em função do passado.
Neste sentido, o passado é sempre algo muito precioso. Por isso, retire o melhor do seu passado e use-o para construir um radiante futuro.
PENSE:
“Para se viver a vida é necessário olhar para a frente; porém, para compreender a vida é necessário olhar para trás.” (Soren Kierkgard)
Nenhum comentário:
Postar um comentário