(Transcrito)
“Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que... não venha eu mesmo a ser desqualificado.” I Co 9.27
Sem autodisciplina, certos alvos jamais serão alcançados. Por um certo período de tempo você pode usar o seu charme, inteligência e o desejo de alcançar determinada realização. Porém – apenas uma questão de tempo – algo mais será exigido de você. Esse algo se chama autodisciplina.
Daniel era bem jovem quando foi levado cativo para a Babilônia. E lá ele foi recrutado para ser assistente no palácio do rei. Era uma posição altamente privilegiada, porém muito perigosa. Por isso Daniel resolveu“firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia” (Dn 1.8). Como resultado, ele se tornou, entre os estrangeiros da Babilônia, um dos homens mais importantes do império medo-persa.
A autodisciplina pavimenta a estrada do sucesso. Mas você tem a escolha. Você pode rejeitar o exercício da autodisciplina e se tornar vulnerável à disciplina das outras pessoas. Ou, pode disciplinar-se a si mesmo e colher as suas magníficas recompensas.
PENSE:
“Aquelas coisas que persistimos em fazer se tornam cada vez mais fáceis de fazer; não porque a natureza das coisas mudou, mas porque a nossa habilidade em fazer foi elastecida.” (Emerson)
Nenhum comentário:
Postar um comentário