(Transcrito)
“Sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Ec 11.9
Muitas pessoas colocam limitações ao seu próprio bem-estar. Elas dizem: “Ah! se apenas eu pudesse conseguir um novo trabalho, então seria feliz” ou “Ah! se eu pudesse comprar aquela casa!”
O problema é que quando você impõe condições ao seu estado de espírito, coloca algemas em si mesmo e se torna escravo daquelas condições. Salomão escreveu: “Alegra-te, [...] e recreie-se o teu coração [...] anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor” (Ec 11.9,10). Em outras palavras: Não coloque limitações ao seu próprio bem-estar!
O sábio, entretanto, acrescentou: “Sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas” (Ec 11.9). Satisfação sem Deus não passa de ilusão. Devemos buscar sintonia com o Criador e, em harmonia com a Sua vontade, desfrutar a vida independentemente das circunstâncias.
PENSE: "Tudo aquilo que você alimenta cresce. Isso é verdade em relação ao seu corpo, sua mente e também a sua alma. É verdade em relação a uma informação negativa ou positiva.” (John Gray).
Nenhum comentário:
Postar um comentário