quinta-feira, 25 de julho de 2013

Em Gratidão




(Transcrito)

“Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo. 
Fl 2.18

Se o sol se tornasse brilhante e perfeitamente visível apenas um dia no ano, quão grande seria a antecipação e a celebração para este especial evento! Porém, porque o sol pode ser visto todos os dias e seu brilho é algo bem comum, pouca atenção é dada a este fenômeno da natureza.

São tantas as coisas que parecem comuns e ordinárias que sequer as percebemos ou valorizamos. Porém, elas seriam para sempre relembradas se porventura viéssemos a perdê-las. Deus nos ordena ter um espírito de sensível gratidão. Não é um pedido, nem sequer uma sugestão. É uma ordenança. E Ele sabia muito bem a razão para tal ordenança.

Reflita sobre as coisas com as quais você convive diariamente. Como seria a sua vida se elas se evaporassem subitamente? Aprecie e seja grato por aquilo que você tem; porque tudo aquilo que você genuinamente valoriza e aprecia irá crescer em dimensões que você sequer imaginou.

PENSE:

“Falar sobre gratidão é cortês e agradável. Mas viver em gratidão é algo que toca profundamente o céu.” ( Johannes A. Gaertner)

Nenhum comentário: