E nós temos a mania de reclamar por tudo: se chove muito e atrapalha nossos planos; se faz muito calor e não suportamos a temperatura; se estamos acima do peso e as roupas já não cabem ou se estamos magros demais e os ossos ficam aparecendo. Reclamamos porque o ônibus demora ou porque se adiantou demais e o perdemos no ponto. Enfim, o ser humano está sempre reclamando. O nosso erro é reclamar ao invés de sermos gratos.
Se observarmos atentamente temos muito mais razões para agradecer: acordamos para mais um dia de vida, enquanto muitos estão fechando os olhos para sempre; temos emprego, enquanto muitos estão à procura de trabalho e sem perspectiva de conseguir para manter a sua família; temos uma casa para morar, mesmo que não seja a casa dos sonhos, enquanto muitos estão morando na rua; podemos nos movimentar e executar qualquer tarefa, enquanto muitos estão acamados dependendo de alguém que os auxilie.
Porém não devemos deixar de ser gratos pela misericórdia do Senhor, pois elas se renovam a cada manhã. Apesar de nossas falhas e imperfeições, Ele nos concede bênçãos e livramentos diários. Apesar de nossa rebeldia, Ele nos deu o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar por causa dos nossos pecados. Não merecemos, mas necessitamos e pela graça do Senhor em Cristo Jesus recebemos de presente a salvação. Gratidão é palavra que deve estar gravada em nossos corações. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário