Por Angela Vauthier
"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus". (Deuteronômio 28:2)🙌✝️
Durante a nossa vida, em algum momento ouvimos alguém dizer: "Poxa, como esse lugar mudou depois que você chegou!". Ou ainda: "aquele lugar não é mais o mesmo sem você". Isso não quer dizer que somos pessoas extraordinárias, mas sim, que temos algo diferente em nós: a bênção de Deus!
Quando José chegou no Egito como escravo, foi trabalhar na casa de Potifar e a prosperidade estava com ele. A bênção de Deus estava em tudo o que José cuidava, na casa e no campo de Potifar. Interessante é que mesmo sendo próspero, continuava escravo. Apesar de ter mudado a história da casa de Potifar, a esposa dele armou uma cilada que resultou em sua prisão. E na prisão a história se repetiu: a bênção de Deus também estava com ele. Já parou para pensar como é ser próspero numa prisão? É um pouco complicado para se compreender, mas o carcereiro entregou a chave nas mãos de José e não se preocupava com nada do que acontecia ali porque todos os presos obedeciam a José e ninguém fugiu ou fez rebelião durante o tempo em que ele ficou responsável pelo cárcere.
Ao interpretar o sonho do Faraó, foi escolhido para governar o Egito, por ser visível em sua vida a bênção de Deus. Naquele dia ele havia acordado no cárcere, mas dormiu no palácio, pois Deus mudou a sua sorte. Durante o tempo da fartura, José abasteceu os celeiros e quando chegou a escassez todos puderam se alimentar, até mesmo quem não era do Egito podia vir comprar mantimento sem restrições.
Não é o lugar que tem a bênção, é em você que ela está. Prosperidade não é sinônimo de riqueza, mas sim, de que tudo quanto colocam sob a sua responsabilidade flui, se desenvolve.
A bênção de Deus está em nós para que compartilhemos, guardá-la a sete chaves é egoísmo e agindo assim não é mais uma bênção. Não importa a sua posição ou o lugar onde esteja, que todos possam ver a bênção de Deus em sua vida. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário