Por Angela Vauthier
"Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro. Darei a você os tesouros escondidos, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome". (Isaías 45:2,3)🔓 💎❤️✝️
Um atleta para vencer uma corrida, precisa treinar incansavelmente dia após dia. O seu treinador analisa o seu condicionamento físico, lhe instrui para evitar lesões nos músculos, com o passar do tempo e de acordo com a resposta do atleta aos treinos, são estipuladas metas para que ele consiga fazer o percurso em menos tempo.
O treinador tem um papel fundamental na vida do atleta, pois é ele quem lhe estimula tanto no físico quanto no emocional. Quando o atleta vence e recebe a sua medalha, ele credita ao seu treinador a vitória pois lhe estimulou a dar o melhor de si; mas quando perde, a responsabilidade é toda sua por não ter dado ouvidos aos conselhos do treinador e assim perdeu o foco da competição. Durante os treinos, o percurso inteiro o atleta corre sozinho e a única coisa que ele escuta é o treinador que está ao longe, dizer: "vai, vai, você consegue!".
Na nossa corrida espiritual o quadro é diferente. Não estamos correndo em busca de medalhas terrenas, mas por uma coroa celestial. Não buscamos superar os obstáculos para provar que somos capazes por nossas próprias forças, pois sabemos que sem Jesus nada podemos fazer. Se perdermos a corrida, foi porque deixamos o nosso EU falar mais alto e não ouvimos a voz do nosso Senhor.
O mais importante é que não corremos sozinhos, Ele está conosco, pois nos prometeu que não nos deixaria e nem nos desampararia. Ao contrário do treinador, Jesus não grita e fica olhando de longe enquanto corremos, Ele vai na frente e nos mostra como fazer, nos dá o exemplo e facilita o caminho. Ele nos convida a segui-lo, e diz:"Vem. Segue-me!".
O nosso treino rumo aos céus terá resultado positivo se O seguirmos, ouvirmos Suas orientações e mantivermos o foco. Ao final da corrida, o Pai quer nos entregar um prêmio incorruptível. Creia nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário