segunda-feira, 9 de março de 2020

Por Angela Vauthier


"E o que estava assentado sobre o trono disse: 'Eis que faço novas todas as coisas'. E dirigindo-se a mim acrescentou: 'Escreve o que te vou dizer, porque são palavras verdadeiras e dignas de toda a confiança'. "
 (Apocalipse 21:5) 📜✍🏻










E a gente tem a mania de "consertar" tudo, mesmo quando é visível que o resultado não será favorável. Usamos cola para consertar um vaso ou algum outro objeto que quebrou, mas que para nós tem um valor sentimental grande e não queremos nos desfazer dele. Porém, não terá a mesma beleza estética e muito menos a mesma resistência. Tentamos com linha e agulha remendar uma roupa rasgada, apesar de saber que é melhor jogar fora, pois não será confiável usá-la após esse remendo.

 Nós também "remendamos" as coisas em muitas áreas de nossa vida, aproveitando experiências do passado para criar o futuro. Mas não conseguimos nos livrar das  lembranças doloridas, das mágoas, dos traumas e assim, seguir em frente torna-se complicado. Porém com Jesus é diferente, Ele não se utiliza de remendos para escrever nossa história. Ele simplesmente esquece o nosso passado e nos dá uma nova oportunidade para recomeçar. Mesmo quando nós ficamos relembrando nosso passado, sentindo culpa por nossos atos, Ele já o lançou no mar do  esquecimento. Viva o novo que Jesus tem pra você!
                                                                                    

Nenhum comentário: