segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Grandes e Preciosas Promessas






(Transcrito)

“Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas... 
II Pe 1.4

Um ditado popular diz que “os preciosos perfumes estão sempre nos pequenos frascos”. A lição é que preciosidade nem sempre se relaciona com tamanho. Nem tudo que é precioso é grande. Nem tudo que é grande é precioso. Pedro declara que as promessas de Deus são grandes e preciosas. São dois adjetivos que dimensionam e valorizam as promessas de Deus.

Em que as promessas de Deus são grandes e preciosas? Primeiro, pela sua origem. Elas são feitas pelo grandioso e precioso Deus, refletem sua natureza e caráter divinos e são doações do tesouro celestial. Segundo, pelos seus destinatários. São doadas exclusivamente para o povo de Deus, aqueles que obtiveram a fé na justiça de Deus e Salvador Jesus. Elas são herança do povo mais precioso do mundo.

Terceiro, pelo seu objetivo. As promessas foram doadas para que por elas os seus usuários se tornem semelhantes a Jesus. Elas são grandes porque nos conduzem a uma vida de santidade. 

Pelas promessas nutrimos a nossa nova natureza e livramo-nos da contaminação deste mundo perverso. Desfrute das promessas de Deus e cresça espiritualmente.

Nenhum comentário: