sexta-feira, 4 de março de 2011

Felicidade Pelo Que Evitamos


(Transcrito)


“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Sl 1.1



A felicidade é resultado daquilo que evitamos e não apenas daquilo que fazemos. O Salmo 1 inicia assim: "Feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores". Há três progressões neste versículo. A primeira delas é: andar, deter e assentar-se. A segunda é: conselho, caminho e roda. A terceira é: ímpios, pecadores e escarnecedores. Somos felizes na medida em que fugimos de determinados lugares, recusamos determinadas propostas e nos afastamos de determinadas pessoas. Frequentar lugares errados; viver de acordo com padrões errados e andar na companhia de pessoas erradas são o caminho mais rápido para a infelicidade.

A felicidade consiste na coragem de rompermos com determinadas amizades, dizermos um sonoro "não" a determinadas propostas e fugirmos de determinados lugares. Quando deixamos de fazer essas coisas, então, somos felizes, muito felizes!

Nenhum comentário: