sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Grandes Expectativas



Por

Joe Stowell

LEIA Filipenses 1:12-21


"…segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado…" —Filipenses 1:20

Certa vez perguntei a um terapeuta quais eram os maiores problemas que traziam pessoas a ele. Sem hesitar, ele respondeu: “A raiz de muitos problemas é a expectativa frustrada; se não for lidada corretamente, transformam-se em raiva e amargura.”

Em nossos melhores momentos, é fácil esperar que estejamos cercados por pessoas boas que gostem de nós e que nos apoiem. Mas a vida tem um jeito de acabar com essas expectativas. O que fazer então?

Encarcerado e cercado por companheiros cristãos em Roma que não gostavam dele (Filipenses 1:15-16), Paulo permaneceu surpreendentemente otimista. A seu modo de ver, Deus havia lhe dado um novo campo missionário. Enquanto estava sob prisão domiciliar, ele testemunhou aos guardas sobre Cristo, que então levaram o Evangelho para a casa de César. E ainda que os seus adversários estivessem pregando o Evangelho com motivações incorretas, Cristo estava sendo anunciado, e por essa razão Paulo se regozijava (v.18).

Paulo nunca esperou estar num grande lugar ou que gostassem dele. Sua única expectativa era de que “Cristo fosse engradecido” por meio dele (v.20). Ele não estava decepcionado.

Se a nossa expectativa for tornar Cristo conhecido àqueles ao nosso redor independentemente de onde ou com quem estivermos, essas expectativas serão correspondidas e até mesmo superadas. Cristo será engrandecido.

PENSE:

"Que a sua única expectativa seja magnificar a Cristo onde e com quem você estiver".

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deus Nunca Desampara você




(Transcrito)


“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” 

Sl 27.10


O amor de pai e mãe tem sido exaltado na poesia, na música e nas palavras. É amor sincero, verdadeiro, profundo e sacrificial. Os pais dão a vida pelos filhos e morrem por eles. Trabalham e entesouram para os filhos. Há, porém, caricaturas até mesmo do amor de pai e mãe. Há pais que rejeitam os filhos ainda no ventre. Há pais que abandonam os filhos depois de nascidos. Há pais que desprezam os filhos depois de criados. Há pais que matam os filhos depois de trazê-los à vida. 

O rei Davi contrasta o grande amor de pai e mãe com o amor de Deus. Mesmo que os pais terrenos falhem em seu amor, Deus jamais falhará. O amor de Deus não sofre variação, pois a causa de Seu amor está nEle mesmo. Deus nunca nos abandona mesmo que os vínculos mais profundos da terra sejam desfeitos. Deus nunca rompe conosco Sua aliança de amor ainda que pai e mãe nos abandonem.

Seu amor é eterno, imutável e perseverante. Ainda que os braços que nos carregaram no colo se encolham para nós na terra, os braços de Deus sempre estarão estendidos para nós no céu. Ainda que pai e mãe nos deixem nos vales escuros da nossa dor, Deus jamais nos desamparará na hora da aflição. Seu cuidado é permanente, Sua providência é rica e Seu amor é eterno. Jamais desampara os que nEle confiam.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A Casa de Deus, Lugar de Glória



(Transcrito)


“Eu amo, Senhor, a habitação de Tua casa e o lugar onde Tua glória assiste” 

Sl 26.8


A Casa de Deus é lugar de vida. Nela encontramos cura para a alma, perdão para os pecados e direcionamento para a caminhada. Davi era um homem sedento por Deus. Ele tinha riqueza, sucesso e fama, mas seu prazer estava no Senhor. Podia frequentar os lugares mais belos e conhecer os lugares mais exóticos, mas o seu prazer era estar na Casa de Deus. 

Davi não amava uma visita passageira e irrefletida na Casa de Deus, mas amava a habitação da Casa de Deus. Desejava habitar na Casa de Deus, pois é o lugar onde a glória de Deus assiste. O que é a glória de Deus? Não é um atributo como a santidade ou o amor. A glória de Deus é a somatória de todos os atributos de Deus em seu pleno fulgor. É a manifestação máxima da presença marcante de Deus. Davi amava a Casa de Deus porque amava a Deus. Quando encontramos Deus, encontramos o sentido da vida. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria.

É na destra de Deus que temos delícias perpetuamente. Deus é a fonte das águas vivas. O manancial de paz e alegria. Nele temos vida em abundância. Ele é o nosso prazer, nossa herança, a razão da nossa vida. Você também ama a Casa de Deus? Deus é o deleite da sua vida? Hoje mesmo você pode tomar a decisão de voltar-se para Deus e buscar o abrigo de Sua Casa.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pastos Verdes e Águas Tranquilas



(Transcrito)


“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.” Sl 23.2


Repouso e descanso são necessidades básicas, especialmente num mundo tão turbulento, onde crescem as tensões, florescem as contendas e brotam as mágoas. Nesse contexto de fadiga e estresse, vale a pena ressaltar que Jesus é o nosso pastor e também a nossa paz. Ele nos faz repousar e descansar. Como ovelhas, somos inseguros, inquietos e indefesos. Como ovelhas não temos um bom senso de direção e às vezes na busca de pastos verdes caímos em abismos perigosos.

Como ovelhas, não sabemos cuidar de nós mesmos e ficamos expostos a muitos predadores assassinos. Como ovelhas, quando caímos em águas profundas, não conseguimos escapar ilesos. Jesus, é o nosso pastor. Ele nos tira dos campos secos e nos leva em segurança para os pastos verdejantes, onde há mesa farta no deserto. Ele nos afasta das torrentes caudalosas e das corredeiras ameaçadoras e nos leva para as águas tranquilas, onde podemos nos aquietar e serenar nossa alma.

Jesus não apenas nos dá paz verdadeira, a paz que excede todo o entendimento, mas Ele também é a nossa paz. Quando estamos na presença de Jesus temos descanso para mente e refrigério para a alma. Nos Seus braços aquietamo-nos como uma criança descansa nos braços de sua mãe. Em Jesus temos paz e descanso. Ele é a nossa paz!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Onde Você Esteve?



Por


Randy Kilgore


LEIA Romanos 10:11-15

"…como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" — Romanos 10:14

O missionário Egerton Ryerson Young serviu a tribo Salteaux no Canadá nos anos de 1700. O chefe da tribo agradeceu Young por levar as boas-novas de Cristo a eles, observando que ele estava ouvindo a mensagem de Cristo pela primeira vez em idade já avançada. 

Como ele sabia que Deus era o Pai celestial de Young, o chefe perguntou: “Isso quer dizer que Ele é meu Pai também?” Quando o missionário respondeu “Sim,” a multidão que tinha se reunido ao redor irrompeu em satisfação. No entanto, o chefe não havia terminado. “Bem,” ele disse, “não quero ser rude, mas parece que você levou tempo demais para dizer isso aos seus irmãos na floresta.” Foi uma observação que Young nunca esqueceu. 

Muitas vezes fico frustrado pelos altos e baixos de minha vida, pensando nas pessoas que eu poderia alcançar se somente … Então Deus me lembra de olhar ao redor, bem onde estou, e descubro muitos que nunca ouviram sobre Jesus.

Nesse momento, sou lembrado de que tenho uma história a contar onde quer que eu for, “…o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que O invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:12-13). 

Lembre-se: não temos apenas uma história qualquer para contar — é a melhor história que já foi contada.

PENSE:

 "Compartilhar as Boas-Novas é: um pedinte contando a outro pedinte onde  encontrar o pão".

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em Quem Está Sua Confiança?



(Transcrito)


“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.” Sl 20.7


Há cerca de três mil anos, nos dias do rei Davi, a maior força que o homem conhecia era a força dos carros e dos cavalos. Aqueles que entravam numa peleja ostentando esse aparelhamento conseguiam expressiva vantagem sobre os adversários. Por essa razão, muitas pessoas confiavam em carros e cavalos, julgando, com isso, estar seguras. Hoje, temos recursos mais sofisticados e mais poderosos, como o dinheiro, a influência política, o conhecimento científico e o poder das armas.

O princípio, porém, é o mesmo. Em quem está sua confiança? Na sua riqueza? Na força do seu braço? Na sua sabedoria? No poder das armas? Todos os recursos do homem são como bordões frágeis. Nenhum escudo humano pode nos blindar suficientemente. Por isso, Davi disse: “... nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus”. Deus é nosso refúgio e escudo protetor. Debaixo de suas asas encontramos verdadeira proteção.

Deus oferece paz ao aflito, força ao cansado e vitória ao abatido. Com Deus ao nosso lado fazemos proezas. Por meio dEle somos mais do que vencedores. Nele podemos confiar. Mas, aqueles que confiam no Senhor têm não apenas proteção, mas também, grande gozo e alegria. Nele nos gloriamos. Ele é a fonte do nosso prazer e nosso maior deleite. Jesus é a nossa alegria!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Pastor Incomparável



(Transcrito)


“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Sl 23.1


O versículo acima é o texto mais conhecido e recitado da Bíblia. É fonte de consolo para os aflitos e refrigério para os enlutados. É bálsamo para o cansado e remédio para os enfermos. Encerra verdades preciosíssimas. 

Primeiro, a majestade do pastor. O nosso pastor é o próprio Deus autoexistente e soberano. O mesmo Deus que criou o universo, e sustenta todas as coisas, também pastoreia a nossa alma.

Segundo, a relação pessoal da ovelha com o pastor. O Senhor não é apenas um pastor, mas é o meu pastor, diz Davi. A ovelha tem um relacionamento pessoal e íntimo com o pastor. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor. Ele deu Sua vida por nós, vive para nós e voltará para nós. 

Terceiro, o pastor é nosso pleno e suficiente provedor. Nada nos faltará. Ele nos deu vida, perdão, salvação, provisão, proteção, companhia e promessas. Ele está conosco e caminha conosco todos os dias, em todas as circunstâncias, por todos os lugares. Ele jamais nos desampara. Jamais nos abandona. Jamais nos decepciona. Ele não é apenas nosso provedor; é também nossa melhor provisão. Ele é o nosso pastor, a nossa paz, a nossa justiça, o nosso companheiro, a nossa vitória, a nossa recompensa. Nele estamos plenamente salvos, plenamente seguros e plenamente satisfeitos.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mais Doce Que o Mel



(Transcrito)


“São mais desejáveis do que ouro... e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.” Sl 19.10


O Salmo 19 fala da criação, a revelação natural de Deus, dirigida aos olhos, e também da palavra, a revelação especial, dirigida aos ouvidos. A Palavra de Deus é perfeita, fiel, reta, pura, límpida e verdadeira. Restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, alegra o coração, ilumina os olhos e permanece para sempre. A Palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro e mais doce do que o mel. 

Há uma grande recompensa para aqueles que a guardam no coração, pois a Palavra é o antídoto contra o pecado. A Palavra é alimento: é leite para o infante, pão para o faminto e carne para o maduro. A Palavra de Deus é como água que dessedenta e purifica. É bálsamo para os feridos, refrigério para os cansados e espada para os indefesos. A Palavra de Deus é arma de combate e também vitoriosa, pois tem saído sobranceira de todas as fogueiras da intolerância e triunfante em todas as batalhas do ceticismo.

A Palavra é a bigorna do Espírito que esmiúça todos os martelos dos críticos e a verdade irrefutável que prevalece em todos os tribunais. De fato, ela é mais valiosa do que o ouro e mais saborosa do que o mel. Aqueles que a conhecem têm grande sabedoria; aqueles que a guardam têm grandes benefícios e aqueles que a proclamam têm grande alegria e abundantes frutos.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Deus é a Nossa Herança



(Transcrito)

 

“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a Ti somente.” 

Sl 16.2


O dinheiro é o maior senhor de escravos do mundo. Seduz e depois escraviza. Exige dedicação exclusiva e até mesmo adoração. O homem anseia possuir coisas. Os bens materiais lhe dão uma sensação de segurança e uma aura de felicidade. O dinheiro confere ao homem influência e poder. Porém, o dinheiro não satisfaz. É um falso refúgio. Não pode nos dar segurança nem felicidade. Não pode nem mesmo nos dar as coisas mais importantes da vida.

Pode nos dar uma casa, mas não um lar. Pode nos dar roupa de grife, mas não conforto. Pode nos dar remédio, mas não saúde. Pode nos dar um rico funeral, mas não a vida eterna. O rei Davi, mesmo sendo um homem rico, reconhece que Deus é ao mesmo tempo seu dono e sua herança. Deus é seu Senhor e também sua riqueza. Aliás, sua única riqueza. Ele diz: “outro bem não possuo, senão a Ti somente”. Quando temos Deus, todas as outras coisas nos são acrescentadas.

Quando Deus é o nosso bem maior, então, encontramos nEle o que não podemos encontrar no dinheiro: segurança eterna e felicidade permanente. Você tem se deleitado em Deus? É Ele a fonte de seu prazer? Deus é a fonte de sua segurança e de sua alegria? Agora mesmo você pode experimentar essa realidade bendita e receber, pela fé, o dom da vida eterna, em Cristo Jesus.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Perspectiva Celestial





Por

Dennis Fisher

LEIA II Coríntios 4:16-18

…as [coisas] que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. —
II Coríntios 4:18

Fanny Crosby perdeu a visão ainda criança. No entanto, surpreendentemente ela se tornou uma das mais conhecidas compositoras de hinos cristãos. Durante sua longa vida, ela escreveu mais de nove mil hinos. Entre eles estão os sempre favoritos como “Que segurança! Sou de Jesus” e “A Deus Demos Glória.” 

Algumas pessoas sentiam pena de Fanny. Um pregador bem-intencionado disse-lhe: “Acho uma grande tristeza que o Mestre não lhe tenha dado visão, tendo derramado tantos outros dons sobre você.” Parece difícil acreditar, mas ela respondeu: “Sabia que se no dia do meu nascimento eu pudesse ter feito um pedido, teria pedido para nascer cega? […] Porque quando chegar ao céu, o primeiro rosto com o qual alegrarei o meu olhar será o do meu Salvador.”

Fanny via a vida com uma perspectiva eterna. Os nossos problemas têm uma aparência diferente à luz da eternidade: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (II Coríntios 4:17-18). 

Todas as nossas tribulações tornam-se opacas quando nos lembramos daquele dia glorioso em que veremos Jesus!

PENSE:

"A maneira como vemos a eternidade, afetará o modo como vivemos agora".

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deus é Refúgio Para Os Oprimidos



(Transcrito)


“O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” 

Sl 9.9


Há muitos inimigos que nos espreitam pelos caminhos da vida. Há gigantes arrogantes que se levantam, nos insultam e nos humilham. Há momentos em que nos sentimos encurralados pelos problemas da vida. Nossa alma é entrincheirada por inimigos insolentes e somos acuados num beco sem saída. Pressões externas e temores internos nos oprimem. Ficamos sem forças nem estratégias para escapar.

A tristeza invade nossa alma, a alegria se evapora como neblina, a tribulação com todo o seu peso esmagador, enfia em nós os seus tentáculos. Parece que vamos perecer. Mas, quando todos os recursos da terra se dissipam, Deus se nos apresenta como alto refúgio. Nele encontramos abrigo seguro. Nele nossa alma escapa do cerco do inimigo. Deus nos cobre por diante e por detrás e sobre nós coloca Sua mão. Ele é o nosso próprio escudo. Deus é nossa torre forte.

Nenhum inimigo pode nos alcançar quando estamos protegidos pelo Deus Onipotente. Mesmo que as tribulações venham com sua fúria, mesmo que as rajadas geladas dos ventos contrários soprem sobre nós com violência, Deus nos protege, pois é alto refúgio. Ele é o nosso escape. Nele estamos seguros. Deus é abrigo no temporal. Ninguém pode nos arrebatar de Suas mãos, pois Ele vela por nós e nos dá poderoso livramento!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Deus Responde as Orações




(Transcrito)


“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” Salmo 5.3


A oração é o oxigênio da alma, o tônico da fé, o combustível da esperança. Orar é falar com Deus. E falar com Deus faz bem à alma, remove do coração o nevoeiro da ansiedade e nos dá poder para caminhar. A oração não é meditação transcendental nem um monólogo, mas um diálogo com Deus, quando endereçamos a Ele nossas súplicas e esperamos dEle Sua resposta.

Davi, se apresenta diante de Deus logo pela manhã. Antes do alvoroço do dia ele buscava o abrigo das asas do Altíssimo e falava com Deus. Na oração nós encontramos paz, pois a oração faz bem à alma, uma vez que oração é falar com Deus e falar com Deus nos satisfaz. Orar é abrir a alma ao criador. É sentir os céus abertos. É entrar na sala do trono. É ter livre acesso por meio de Jesus àquEle que está assentado na sala de comando do universo.

Orar é conectar o altar com o trono. É unir a fraqueza humana à onipotência divina. É colocar os impossíveis humanos diante de toda a possibilidade de Deus. A oração é fonte de poder. O poder não vem de dentro, vem de cima; não vem do homem, vem de Deus. O poder não emana da terra, mas do céu. Tudo quanto Deus pode, podemos pela oração, pois Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Doce Descanso




Por


David C. Egner


LEIA Salmo 4

Mais alegria me puseste no coração… —Salmo 4:7

Por mais que tentemos, nos debatendo, revirando-nos, afofando e batendo o travesseiro, algumas vezes simplesmente não conseguimos dormir. Após oferecer algumas boas sugestões sobre como ter uma noite de sono melhor, um artigo de jornal concluiu que na verdade não há um “jeito certo” de dormir. 

Há inúmeras razões porque o sono nos escapa, e não temos o que fazer com relação a muitas delas. Mas algumas vezes, a indesejada insônia é causada por pensamentos ansiosos, preocupação ou culpa. É nesse momento que o exemplo de Davi no Salmo 4 pode ajudar. Ele clamou a Deus, pedindo misericórdia e para que Deus ouvisse a sua oração (v.1). Ele também lembrou que o Senhor o ouve quando ele O chama (v.3). Davi nos encoraja: “…consultai no travesseiro o coração e sossegai” (v.4). 

Concentrar as nossas mentes na bondade, na misericórdia e no amor de Deus por Seu mundo, por nossos amados e por nós mesmos pode nos ajudar a confiar no Senhor (v.5). Deus deseja nos ajudar a deixar de lado a preocupação no que se refere a encontrar soluções para os nossos problemas e a colocar a nossa confiança na certeza de que Ele resolverá a situação. O Senhor pode colocar mais alegria em nossos corações (v.7), para podermos declarar: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (v.8).

PENSE:

"Mesmo quando não conseguimos dormir, Deus pode nos dar o descanso".

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Jornada Começa



Por

Cindy Hess Kasper


LEIA II Pedro 1:5-11

…se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram… —
II Coríntios 5:17

Há 81 anos, um menino de 9 anos orou para pedir a Jesus que fosse o Salvador de sua vida. Sua mãe escreveu o seguinte num livro de memórias: “Clair deu o primeiro passo hoje.” Clair — meu pai — caminha com Cristo há oito décadas. Ele marca o dia em que tomou a decisão de seguir a Cristo como o começo de sua jornada. 

O crescimento espiritual é um processo contínuo da vida e não um evento único. Desse modo, como um novo cristão alimenta a sua fé e continua a crescer? Estas são algumas coisas que observei na vida do meu pai durante os anos:

* Ele leu as Escrituras regularmente para aumentar a sua compreensão de Deus e fez a oração ser uma parte diária de sua vida (I Crônicas 16:11; I Tessalonicenses 5:17). 
* A leitura bíblica e a oração nos ajudam a aproximarmo-nos mais de Deus e resistir à tentação (Salmo 119:11; Mateus 26:41; Efésios 6:11; II Timóteo 3:16-17; I Pedro 2:2).
* O Espírito Santo começou a desenvolver o “fruto do Espírito” nele conforme ele entregava sua vida em fé e obediência (Gálatas 5:22-23). 

Exibimos o amor de Deus por meio de nosso testemunho e serviço. A jornada espiritual de meu pai continua e a nossa também. Que privilégio ter um relacionamento em que podemos crescer “…na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…”! (II Pedro 3:18).

PENSE: 

"A salvação é o milagre de um momento. O crescimento, é o trabalho de uma vida".

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Você Pode Vencer o Medo




(Transcrito)


“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus...” Is 41.10


O medo é o monstro da alma, o algoz da mente e o perturbador das emoções. Onde chega, a paz vai embora. Como um fantasma faz-nos aparições aterradoras, mostrando-nos sua carranca. É um carrasco impiedoso que nos fustiga e nos açoita. É mais do que um sentimento, é um espírito atormentador. O apóstolo Paulo falou sobre o espírito de medo (2Tm 1.7). Como vencer esse monstro?

Não vencemos o medo com armas carnais. Vencemos o medo quando temos consciência da presença de Deus conosco. É a presença de Deus conosco que faz o nosso coração serenar. Embora Deus faça o Seu caminho na tormenta, quando vem ao nosso encontro, Ele calca debaixo dos Seus pés as ondas revoltas que nos ameaçam e o medo que nos atormenta. Vencemos o medo, também, quando recebemos a ajuda divina. É Deus quem nos fortalece e nos ajuda. É Deus quem nos sustenta com Sua destra fiel. Não estamos sozinhos na jornada da vida.


Mesmo quando passamos pelo vale da sombra da morte não precisamos temer, pois o Divino Pastor está conosco. Ele é nosso amparo e auxílio. Ele é nosso refúgio e fortaleza. Nele encontramos abrigo seguro. Porque Ele caminha conosco não precisamos ter medo. Ele segura firme a nossa mão direita, nos guia com Seu conselho eterno, e depois, nos recebe na glória.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Qual é o Tamanho do Seu Deus?



(Transcrito)


“A quem, pois, me comparareis para que Eu lhe seja igual? – diz o Santo.” Is 40.25


O mundo é um panteão com muitos deuses. Há muitos deuses falsos, mas um só Deus verdadeiro. Este não foi criado, É o Criador; não passou a existir, É o Pai da Eternidade. Só Ele É Imenso, Infinito, Eterno, Imutável, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Transcendente, Soberano. Só Deus É Santo, Justo e Verdadeiro. Ele É Espírito. Ele É Luz. Ele É Amor. Ele É Glorioso em Seu ser e Poderoso em Suas obras.

Deus mediu as águas na concha da Sua mão e pesou o pó da terra em balança de precisão. Mediu os céus a palmo e espalhou as estrelas no firmamento. Não deriva conhecimento de nenhum mestre, pois É a fonte de todo o saber. Diante dEle os ídolos dos povos são uma nulidade. Diante de Sua majestade as nações são como pó numa balança de precisão ou como um pingo que cai de um balde.

Ele É quem coloca reis no trono e os destrona. Ele tem todo o poder e toda a autoridade nos céus e na terra. Deus É Incomparável. Por isso, Ele faz forte o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que nEle esperam renovam suas forças e voam altaneiramente com as águias. 

É hora de você correr para os braços de Deus e descansar à sombra do Onipotente. É hora de você desfrutar de Sua paz, beber de Sua fonte e viver nEle de forma plena e maiúscula.